domingo, 10 de outubro de 2010

"Leitura"

"Era uma quintal ensombrado, murado alto de pedras. As macieiras tinham maçãs temporãs, a casca vermelha de escuríssimo vinho, o gosto caprichado das coisas fora do seu tempo desejadas.
Ao logo do muro eram talhas de barro.
Eu comia maçãs, bebia a melhor água, sabendo que lá fora o mundo havia parado de calor.
depois encontrei meu pai, que me fez festa e não estava doente e nem tinha morrido, por isso ria , os lábios de novo e a cara circulados de sangue, caçava o que fazer pra gastar sua alegria: onde está meu formão, minha vara de pescar, cadê minha binga, meu vidro de café?
Eu sempre sonho que nada está morto.
O que não parece vivo, aduba.
O que parece estático, espera."
(Adélia Prado)

sábado, 9 de outubro de 2010

Coisas da vida!

Bem, essa fase da adolescência é muito complicada. É trabalho, é professor, é escola é ... Basicamente tudo!
Por acaso alguma vez já aconteceu de você estar conversando com um adulto sobre as suas dificuldades “juvenis” e ele te diz que a adolescência foi a melhor época da vida dele? Pois é! Comigo isso sempre acontece. Minha mãe vive me dizendo que em vez de reclamar de tudo temos que aproveitar e se divertir, por que qualquer dia desses você vai piscar e estará de frente do espelho, com sua escova de dente na mão, contanto quantas rugas você já tem e pensando em como era bom antigamente.
Sim, é difícil aceitar tudo como é e não discutir por qualquer besteira, porque é uma característica nossa, do ser humano, mas, principalmente, dessa faixa etária discordar de tudo, só que, precisamos aprender a não nos deixar de serem levados pelo ego, pois é ele quem diz todas essas coisas, como:
“PUTZ! Eu fui mal na prova!” ou “Que saco! Eu odeio todo mundo!” .
Todos esses pensamentos malignos e desnecessários que às vezes passam pela sua cabeça são originários do ego. É ele também que faz as pessoas ficarem ignorantes e grosseiras, como aquelas que ficam buzinando pra fila andar quando o farol está fechado ou aquelas que quando, mais precisa não está nem aí pra o que você tem a dizer. Olha, sinceramente, dói demais dizer isso, por que se for parar pra pensar, a humanidade está se tornando uma bola de neve gigantesca de maldade que vai crescendo cada vez mais e vai ficando cada vez maior.
Eu fugi um pouco do assunto, mas, acaba que isso também faz parte...
Outra coisa na qual adolescente se preocupa é em que os outros o percebam. Bem, pelo menos a maioria é assim. Não que todos fiquem gritando por aí pra chamar atenção, mas sim, aqueles que querem aprender a tocar violão pra poder entrar na “ rodinha”, outros que tentam desenhar super bem pra ganhar prestigio, uns que se fazem de barraqueiros pra ficarem “populares”, outros que começam a gostar de Justin Bieber só porque todas as garotas estão afim dele. Mas o que muitos não percebem é que as boas pessoas e os verdadeiros amigos vão se interessar pelo que você é e não pelo o que tem ou faz.
Então qualquer dia desses pare pra pensar um pouquinho e veja que a vida é “um mar de rosas”, mas, é preciso acreditar nisso pra que seja real!

Just smile and be happy! Like him:

domingo, 3 de outubro de 2010

"Comunicar!"

Bem, nesse fim de semana eu fui numa "feira" de eventos no meu colégio, tive de apresentar varias coisas e foi meio cansativo, mas, eu acho que valeu a pena.
Tiveram momentos engraçados e divertidos...
Honestamente, eu ando meio sem criatividade literária, mas garanto que daqui alguns dias farei um texto legal...espero, pelo menos!